Total de visualizações de página

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Compromisso 5 - Pesquise na BÍBLIA

Quando você compra algo novo, frequentemente recebe um manual de instruções. Em sua vida em Cristo, você precisa do manual de isntruções de Deus, a Bíblia. O Senhor se comunica conosco através da sua palavra.

Habitue-se a orar: “Querido Deus, obrigado por me mostrares como tú és por meio das Sagradas Escrituras. Ajuda-me a ler, estudar e obedecer a tua Palavra. Amém.”

Ocupe-se com a leitura da Bíblia: “Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido, E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.” 2 Timóteo 3: 14-17.

Memorize o versículo 16. (Em azul).

Realize a vontade de Deus:

Depois da minha conversão, disseram-me que eu deveria começar a ler a Bíblia. Mas ela parece dificil de entender e é maior que qualquer livro que já tentei ler. Por onde devo começar?

Em nenhum lugar na Bíblia está escrito-: “Comece aqui” ou “Leia isto a seguir”. Consequentemente, precisamos da ajuda de alguém.

Quando duas pessoas que se amam têm que se separar por um tempo, elas geralmente trocam inúmeras correspondências. Ficar por dentro dos fatos da vida cotidiana da pessoa amada constrói um relacionamento de amor e devoção.

Se quer descobrir como o relacionamento progrediu, você precisa conhecer pequenos fatos dessa história.

É assim que acontece em relação a Bíblia. Os eventos que ocorreram tempos atrás parecem não ter nenhuma importância para nós hoje. Mas, se o seu objetivo é entender o relacionamento entre Deus e o seu povo, esses detalhes são informações essenciais.

Os novos convertidos geralmente querem ir direto ao ponto. Mais tarde, ao crescerem em sua fé, estarão mais interessados nos detalhes que os ajudarão a visualizar o plano de Deus como um todo.

Então, por ora, considere as seguintes sugestões:

1. Conheça a Jesus Cristo. Ouça as palavras dele. Tente entender o que cada história diz e observe como Ele trata os outros. João revelou que escreveu seu livro “para que creais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome” (João 20:31). Os primeiros quatro livros do ovo Testamentodão quatro perspectivas diferentes sobre a vida de Jesus. Sua prioridade deve ser conhecer o Mestre.

2. A seguir, comece a ler as cartas menores que Paulo, Pedro e João escreveram (as cartas de Paulo vão de Romanos a Filemom).

3. Depois leia Provérbios. Você pode ler um capitulo por dia, e temrinar o livro em um mês.

4. Na sequeência, leia Genêsis, Êxodo, Daniel e Jonas. Esses livros oferecem histórias de pessoas cujos problemas não eram tão diferentes dos seus. Aprenda com os exemplos da vida deles. Assim, você não irá cometer os mesmos erros que eles cometeram.

Não há atalhos na vida cristã. Precisamos ser suficientemente disciplinados para estudar a Bíblia. E, assimpodemos encontrar todos os tesouros que Deus quer dar àqueles que “cavarem” mais e mais fundo. Essa é uma tarefa extremamente agradável!

Atue: Comprometa-se a passar cinco minutos por dia lendo a Bíblia. Como resultado dessa leitura, escreva em seu diário, o que você aprendeu e decidiu fazer. Peça a Deus que o ajude.

Com mais esse compromisso, nos comprometemos a passar 8 minutos diário com o Senhor no minímo. É tão pouco, não é mesmo? Comece com esses 8 minutos, e em breve verá a delicia abundante que é está na presença do Senhor, assim como o salmista diz: “Em Tua presença há delicias perpetuamente.”

Logo, logo coloco um pouco do que aprendo com esse compromisso. (Esse vai dá um post maior que os outros Atue.).

Beijinhos e uma ótima noite. (Já são 23:36 hrs, amanhã o compromisso é Jesus, o nosso Salvador).

Atue - Compromisso 3 e Compromisso 4

Bem gente, não postei, mas eu deixei escrito aqui no meu caderninho.
Vou mostrar para vocês, e espero que ajudem também no Atue de cada um.

Atue - Compromisso 3 - Crescimento

Como você gotaria de crescer espiritualmente? Pense, partilhe com um amigo, e escreva no seu blog ou no diário. Em seguida peça a Deus para que o ajude a crescer em Cristo Jesus.

Quero conhecer Deus a cada dia mais, para que posso conhecer o seu profundo. Ouvi Ele revelando a mim os segredos; Ouvi-lo a cada momento da minha vida.
Crescer espiritualmente para mim, é conhecer e prosseguir em conhecer o Reino de Deus e as profundezas do pensamento daquEle que é por mim.


Atue - Compromisso 4 - Oração

Comprometa-se a passar pelo menos três minutos em oração todos os dias. Em seu diário ou blog, matenha um registro de pedidos e respostas de oração. Agradeça a Deus pelas orações respondidas.

Eu fiz uma lista, mas me dou ao direito e ao direito de cada um de não especificar todos os pedidos, sei que muitas vezes há "segredos" nesta parte.

Eu coloquei no meu alguns desejos e sonhos.
Fiz pedido de salvação, citei nomes e nomes de famílias também que eu amo muito.
Pedi pela minha saúde.
Minha família.
Meu ministério.
Pelo crescimento do Reino de Deus.
Por amor as almas.

Esses são meus pedidos de uma forma resumida.

E claro, não esqueçamos dos 3 minutos de oração pelo menos por dia.

Beijinhos



segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Compromisso 4 - Oração

Compromisso 4

O 4º compromisso é um dos que são mais necessários em nossa vida. Através do cumprimento dele todas as outras etapaz começam ser mais prazerosas. A final, como um amigo se orna um grande amigo? Não é através do conhecer, do conversar e do ouvir?

É por isso que hoje é lançado uma atividade diária, que durará durante os 10 compromissos que ainda faltam, e por toda a nossa vida aqui na terra.

Vamos lê mais sobre esse compromisso, e nos comprometer a cumpri-lo. É através desse tempo que podemos conhecer intimamente o nosso Pai.

Tempo de falar – ORAÇÃO

Você sabe como os bons amigos gostam de conversar um com o outro. Deus, nosso Pai celestial, está pronto para uma conversa de coração para coração o tempo todo. Conversar com o Senhor é uma necessidade.

Habitue-se a orar: “Deus, estou tão feliz por podermos conversar a qualquer hora. Obrigada por ouvir as minhas petições. Ajuda-me também a aprender a ouvir-te. Amém.”

Ocupa-se com a leitura da bíblia: “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.” Filipenses 4:6,7

Memorize o versículo 6. (que está em vermelho).

Realize a vontade de Deus:

Existem muitas coisas que eu gostaria de ter, e outras que preciso, mas como saber pelo o que devo orar?

Você entede que seu pai e sua mãe enfrentam um problema semelhante toda vez que vão ao supermercado? Eles sabem o que você gosta de comer, mas comprar somente aquilo de que você precisa comer. A experiência e a sabedoria deles é que fazem de você uma pessoa saudável.

Deus também quer que você seja uma pessoasaudável. Ele sabe exatamente o deve dar-lhe, e quando. Jesus disse: “E qual dentre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente? Se, vós, pois, sendo maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?” Mt. 7: 9-11

Você provavelmente deixou sua mãe muito feliz no dia que lhe pediu uma mação ao invés d eum salgadinho, um sorvete envenenado. Isso mostra que você está começando a perceber o que é necessário para manter-se saudável. Embora, o sorvete pareça ser mais saboroso, a maçã será bem melhor para sua saúde.

Nossos pedidos a Deus às vezes podem ser muito egoistas, centralizados apenas naquilo que queremos e não no que precisamos. Deus o nosso Pai, espera ansioso pelo dia em que vamos pedir-lhe aquilo que realmente precisamos, ou, mlhor ainda, aquilo que os outros precisam.

Salomão teve o privilégio de poder pedir a Deus o que quisesse. De todas as escolhas dispoíveis, ele optou por aquela que agradava a Deus: pediu sabedoria. Deus respondeu, concedendo a Salomão mais sabedoria do que aqualquer outro homem; além disso, deu-lhe também riquezas, e honra para que ouros pudessem beneficiar-se dessa sabedoria. (ver 1 Rs 3.3-14).

Embora as crianças cheguem a chorar pedindo doces antes do jantar, se os pais forem suficientemente sábios, smepre negarão. Da mesma forma, as orações egopistas raramente recebem aprovação de Deus, pois Ele noa ama muito.

As melhores coisas que podemos pedir em nossas orações são aquelas que irão, definitivamente, ajudar outras pessoas. Uma bom exemplo de coisa certa a pedir é o Espirito Santo e aquelas qualidades de caráter (como paciência, autocontrole, mansidão) que irão ajudá-lo sem eu relacionamento com outras pessoas, no sentido de direcioná-las a Cristo. Outro exemplo é orar pela saúdede alguém que esteja doente. (Tg 5:14,46).

Entretanto, toda vez que você tiver alguma necessidade, nunca tenha medo de pedir a Deus que a supra. Ele se compraz em responder às orações de seus filhos!

Atue: Comprometa-se a passar pelo menos três minutos em oração todos os dias. Em seu diário ou blog, matenha um registro de pedidos e respostas de oração. Agradeça a Deus pelas orações respondidas.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Compromisso 3 - Vida nova em Cristo - CRESCIMENTO

Compromisso 3

Vida Nova m Cristo – CRESCIMENTO

Agora você é um cristão. O que você deve fazer a partir dessa mudança? É sabido que os melhores relacionamentos são aqueles que crescem e se aprofundam. O mesmo acontece com seu relacionamento com Jesus Cristo. É tempo de crescer.

Habitue-se a orar: “Senhor, ajuda-me a deixar que as minhas raízes se aprofundem em ti. Obrigada por me ajudar a crescer. Amém.”

Ocupa-se com a leitura da Bíblia: Colossesnses 2: 6,7

Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele, Arraigados e edificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças.

Memorize a primeira parte do versículo 7.

Realize a vontade de Deus:

Tornei-me um cristão há poucos meses. Acho no entanto, que cresci pouco espiritualmente em comparação aos meus amigos que se tornaram cristãos há mais tempo. Às vezes fico muito desanimado. O que devo fazer?

Vivemos em um mundo onde é quase impossível evitar comparações entre as pessoas. Às vezes até comparamos a nossa vida com a de outros cristãos. Entretanto, devemos lutar contra esse impulso e reconhecer dois fatos essenciais.

Primeiro, receber perdão e pedir que Cristo faça parte da nossa vida é o mesmo que lançar uma semente em nosso coração “Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento.” (I Co 3:6); Ao ser plantada, ela primeiro criará raízes. Só depois irá crescer e florecer.

Você se lembra da semente que plantou em um copo transparente quando ainda cursava o ensino fundamental? Se ela tivesse sido plantada bem perto da borda, você veria que primeiro as raízes cresceriam para baixo. Depois de alguns dias, a planta surgiria na surperfície, um verdadeiro milagre.

A única diferença entre você e seus amigos, é que eles tiveram amis tempo de aprofundar as raízes. Deixaram que elas “crescesem dentro deles e retirassem deles o alimento de que necessitavam” durante um período mais longo.

Quando deu o primeiro passo de fé, confiando sua via a Cristo, você lançou a semente. A partir desse momento, compete a você, através da palavra de Deus, alimentá-la e fazer comq eu as raízes se aprofundem na terra.

Sua fé é alimentada por meio das raízes de seu novo relacionamento com Cristo. Isso significa conhecer melhor a Deus, através da leitura de sua palavra e a obediência aos ensinamentos bíblicos. (De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. Rm 10:17). Como acontece com qualquer relacionamento, o tempo o ajudará a apreciar o caráter do Senhor e o levará a sentir um maior amor pro Ele. (Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém. 2 Pe 3:18).

Em segundo lugar, Deus não compara um cristão com outro. Portanto, você também não deve fazer comparações. Isso seria o mesmo que um pai querer que um filho de 2 anos, corra tão bem quanto o irmão de 9. Ele simplesmente não vai conseguir.

Como cristãos, nunca chegamos a um ponto que possamos nos considerar totalmente amadurecidos. Nosso amor e apreço por Deus sempre pode tornar-se mais profundos à medida que Ele nos mostra novas áreas de nossa vida que podem ser confiadas a Ele.

Aproveite este estágio inicial de sua fé absorvendo todo alimento espiritual que puder. Lembre-se de que quanto mais fortes e profundas forem suas raízes mais belo e produtivo você será como cristão.

“Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.” João 15:4,5

Atue: Como você gotaria de crescer espiritualmente? Pense, partilhe com um amigo, e escreva no seu blog ou no diário. Em seguida peça a Deus para que o ajude a crescer em Cristo Jesus.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Pedido de Desculpas

Perdão pela falta hoje, mas amanhã eu posto o terceiro compromisso: Crescimento.

Beijinhos

Compromisso 2 - Atue

Atue: Em seu diário ou blog, faça uma lista daquilo que lhe agrada por fazer parte da família de Deus. Não esqueça de agredecer-lhe.

Como é difícil enumerar algumas coisas pra agradecer, se fosse pedidos, com certeza eu já tinha feito uma lista com inúmeros.

Me agrada fazer parte da família de Deus, porque com ela eu posso pular em meio a tristeza, dançar em meio ao pranto.
Me agrada fazer parte da família de Deus, porque nela eu encontro uma comunhão, um amor não fingido.
Me agrada fazer parte da família de Deus, porque possuo mais irmãos do que podia pedi a meus pais terrenos.
Me agrada fazer parte da família de Deus, porque ela durará até a eternidade.
Me agrada fazer parte da família de Deus, porque tenho irmãos de todo povo, tribo, língua e nação, e um dia estaremos como milheres de milhares de milhares,
prostrados aos pés do nosso Pai, como um lindo e grande coral, adorando o Cordeiro digno de todo louvor e adoração.

Acho que isso tá bom já;

Eu agradeço Senhor Jesus, por essa oportunidade que o Senhor nos dá de sermos filhos de Deus, e podermos começar aprender aqui o que é viver em família,
para que na glória nos unamos como um grande coro, para adorar a Ti. Te agradeço por cada irmão. Por aqueles que nem conheço ainda, por aqueles que escuto falar e que são martires, que são perseguidos todos os dias por amor ao teu nome. Te agradeço por fazer parte dessa família, da Tua família. Em nome de Jesus, amém.

(As “palavras” abaixo são do meu sobrinho Guilherme, que também sentiu vontade de agradecer, e resolveu vir digitar aqui.)


x dxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

X 3c3v bs bgttfvhunool6hfcxdrvn ,mrvbv mjhhfvcfbmn y mnv nzd y tdvbk bv vf

Vf v fvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvv cv g \ ca kkkkkkkkkkkkkkkkkkiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii,k,kkjhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhgggggggggggggggggggggggg

V ccdfgggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggg cccccccccccccccccccccccccccccccccccccc

Dd\x

Beijinhos, Kelly e Guilherme

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Compromisso 2 - Reconhecendo Deus como nosso Pai

Compromisso 2

Ser da família – DEUS, O NOSSO PAI

Todo mundo conhece a situação de não ser totalmente aceito pelos outros.

Você sabia que, quando se tronou cristão, o Senhor o adotou, aceitando-o incondicionalmente como parte da família de Deus?

Habitue-se a orar: “Querido Deus, obrigado por fazeres de mim parte de tua família. Tu me aceitaste. Isso é extraordinário! Amém!”

Ocupe-se com a leitura da Bíblia: Efésios 1.3-8. Memorize o versiculo 5.

“Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo , o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo, como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor, e nos predestinoupara filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado. Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segunda as riquezas de sua graça, que ele tornou abundante para consoco em toda a sabedoria e prudência,...”

(em negrito versículo para ser memorizado.)

Realize a vontade de Deus.

Pergunta: Tenho ouvido tantas opniões diferentes sobre Deus, que comecei a pensar se alguém pode realmente conhecê-lo com precisão. Existe alguma maneira de ter mais certeza sobre como Ele é?

Você alguma vez montou um quebra-cabeça complicado? Se já, sabe como é importante a fotografia que vem na caixa desse brinquedo. Para montar o quebra-cabeça, a foto deve ser usada como referência. E se você estivesse com uma fotografia que não combinasse com o quebra-cabeça? Seria quase impossível montá-lo (e demoraria muito mais tempo).

As pessoas de todo o mundo tentam montar o “quebra-cabeça” sobre como é Deus. Mas geralmente tentam fazer isso com informações erradas, com uma imagem distorcida do Criador! Deus não se esconde. Como é dito em Hebreus 1: 1-3, o Senhor tem revelado seu poder, sua sabedoria, seu caráter, seu amor ao mundo através da natureza, de sua palavra e especialmente de Cristo.

“Havendo Deus, antigamente, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos através do Filho nestes últimos dias, a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se a destra da Majestada, nas alturas;” Hebreus 1: 1-3

Jesus disse isso claramente quando: “Eu e o Pai somos um.” (Jo 10:30). O Senhor foi direto quando respondeu à pergunta de Felipe: “Estou há tanto tempo convosco, e não me tender conhecido Felipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?” (Jo14:9). Nada pode ser mais óbvio do que isso. Para saber como Deus é, tudo que temos que fazer é olhar para Jesus.

O problema é que os incrédulos formam uma opnião sobre Deus apenas através daquilo que veem nos pregadores do evangelho, na vida dos amigos e parentes cristãos, de personalidade que afirmam acreditar em Deus. Agora dá para entender porque não dá para montar o quebra cabeça? Essas pessoas transformadas pelo evangelho assegura apenas um vislumbre sobre como Deus é. Para conhecê-lo melhor, é necessário travar um relacionamento pessoal e mais profundo através de Jesus Cristo.

Não devemos conhecer Deus apenas pelo testemunho de outros, precisamos descobri como Deus realmente é, buscando um encontro com Jesus. Poara montar esse “quebra-cabeça” sobre como é Deus, e necessário enxergar a imagem correta. Então, olhe para Jesus Cristo (O Salvador, Ungido de Deus).

Atue: Em seu diário ou blog, faça uma lista daquilo que lhe agrada por fazer parte da família de Deus. Não esqueça de agredecer-lhe.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Atue - Compromisso 1

Para mim a parte de memorização ainda é a mais complicada. Escrever e agradecer é mais fácil.

Atue:
Em seu diário ou no blog, descreva quando, onde, como vc conheceu e aceitou a Jesus. Depois agradeça a Deus.

Conheci sobre Jesus ainda pequena. Escola Bíblica Dominical com a minha vó Sônia na Getsemani, com meus pais na Betesda, em casa, no culto do lar, na hora de brincar, ouvi histórias e quando minha mãe lia a bíblia pra mim, ou meu pai contava as incríveis aventuras de Daniel na Cova dos leões, de Sadraque, Mesaque e Abd-nego, Davi e Golias, Sansão e Dalila, O Nascimento do Salvador e muitas outras.

Fui crescendo e comecei a entender que eu ainda precisava reconhecer diante dos homens, pois na palavra tem escrito que precisamos confessa-lo diante dos homens (Mateus 10:32). Entendendo isso e também com uma forcinha de tia Márcia, dizendo pra mim que, se eu tivesse vergonha, Deus tb não iria me confessar diante de Deus e eu iria pra o inferno, eu levantei a mão e confessei Jesus como meu único e suficiente Senhor e Salvador, em Junho de 1998, eu tinha 10 anos. Em outubro desse mesmo ano, eu desci as águas, e fui batizada pelo Pr. Rubem Cavalcante, da Comunidade do Deus Vivo, na cidade de Vitória da Conquista.

Apesar de desde pequena ouvir sobre o Senhor. Desde a adolescência viver para Ele, eu tenho o conhecido dia após dia, e sei que ainda tenho muito pra conhecer sobre Ele.

Eu encorajo você que lê esse blog, não importa o tempo que vc o reconheceu como Senhor e Salvador, e se nem o reconheceu ainda, eu convido você a fazer esses 14 compromissos, e deixar ser envolvido por aquele que nos conhece intimamente e q tb quer que o conheçamos profundamente, e aprenda sobre ele.

Faça um blog tb, ATUE! Escreva suas experiências e não se esqueça de mim informar, pois serei seguidora de cada um.

Beijinhos
KellySCRamos

Compromisso 1 - Certeza da Salvação é garantida

Compromisso 1

NOS É GARANTIDA A CERTEZA

Você tornou-se um cristão recentemente. Você não tem certeza de que Jesus realmente entrou em sua vida? Você se pergunta se realmente irá para o céu algum dia?

Habitue-se a orar "Pai obrigado por me proporcionar um relacionamento com o Senhor e pela vida que me deste. Por favor, ensina-me e ajuda-me a aprender mais sobre ti. Amém."

Ocupe-se com a leitura da Bíblia Leia I João 5.1-13; Memorize o versículo 13.

Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido.

Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos.

Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus manda-mentos; e os seus mandamentos não são pesados.

Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.

Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?

Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só por água, mas por água e por sangue. E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade.

Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.

E três são os que testificam na terra: o Espírito, e a água e o sangue; e estes três concordam num.

Se recebemos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior; porque o testemunho de Deus é este, que de seu Filho testificou.

Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu.

E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho.

Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.

Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que tenhais certeza que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus.


Realize a vontade de Deus

Muitas vezes essa pergunta pode vir a nossa mente, se ainda não veio, pode ser que algum dia venha, ou que alguém algum dia nos pergunte.

Tornei-me um cristão em grande culto. Depois disso, senti-me muito feliz por alguns dias – eu sabia que ter um relacionamento com Deus era o que eu queria. Mas logo a minha alegria diminuiu. Será que o Senhor se afastou de mim? Por que aqueles bons sentimentos desapareceram?


Imagine conhecer pessoalmente seu autor favorito. Seria uma experiência que você provavelmente jamais esqueceria. Contudo, com o passar do tempo, você não se lembraria da intensidade, da emoção que sentiu. Isso significaria que você não conheceu realmente essa pessoa? Claro que não. Essa situação mostra que os nossos sentimentos freqüentemente vêm e vão de acordo com as nossas experiências.

Pedir Jesus Cristo que entre em sua vida é bem melhor do que conhecer outra pessoa, famosa ou não. Você começou um relacionamento pra toda vida, com o Deus que criou todas as coisas! Ele realmente quer viver para sempre em você. Dessa forma outros poderão vê o real amor dEle por você.

Em João14:23, Jesus diz: “Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada.”A frase “faremos nele morada”, na verdade significa construir uma mansão nele. Deus quer entrar em sua vida e fazer algo extraordinário nela. O Senhor começou um processo de moldar o seu caráter para que este se torne cada vez mais como o de Jesus Cristo. Dentro desse processo, que dura por toda a vida, estarão alguns bons sentimentos. Porém, não teremos o mesmo entusiasmo. Este dependerá do seu envolvimento com Deus.

A maravilhosa oportunidade de conhecer alguém tão amoroso e perdoador quanto Jesus Cristo é, sob certos aspectos, semelhante a outros relacionamentos que apreciamos. Existe a experiência inicial de conhecer uma pessoa, que é seguida por meses e anos de crescimento e nos leva a apreciar a sua amizade e influência. Tudo o que tem valor demanda tempo para ser conquistado.

A passagem em 1 João 5.10-12 nos assegura: “Quem tem o Filho de Deus te a vida”. Uma vez que você genuinamente escolheu a seguir a Jesus Cristo, jamais poderá perdê-lo. Ele sempre estará em sua vida para guiá-lo e amá-lo mesmo em meio a tudo o que o Diabo possa lançar em seu caminho. Isso deve ser mais importante do que a sua tendência de basear o seu relacionamento com Deus em seus sentimentos, sejam eles bons ou maus.


Como vc pode aplicar em sua vida esse ensinamento?


Atue Em seu diário ou no blog, descreva quando, onde, como vc conheceu e aceitou a Jesus. Depois agradeça a Deus.

Uma grande ideia

Uma ideia de compartilhar estudos, compromissos, leituras e pensamentos bíblicos.

Mão a obra!