Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de março de 2011

Obedecer

Não me esqueci do blog, mas acredito que antes de continuar com os compromissos, preciso eu primeiro aprender e viver a OBEDIÊNCIA.

Mas pra não ficarmos sem nada nesse tempo, vou colocar aqui algumas palavras, em breve coloco mais pontuado os textos abaixo, (vou pegar meu caderninho velho).

Obedecer

Obedecer a Deus,
é sempre o melhor,
pois Ele é Fiel e cumpre o que diz

Uma das primeiras vezes que fui levar a palavra à Igreja, Deus me deu o tema: Obediêcia.

Em Itabuna, a primeira vez que levei a palavra, eu estava convicta que seria sobre oração, mas Deus mudou em meu coração uma noite antes.

Já falei de Obediência muitas vezes, e em cada vez o Senhor mostra algo novo na Palavra, e me revela mais uma parte que é difícil obedecer, e que eu preciso consertar.

A última vez que falei sobre Obediência, foi o ano passado, basei no livro de Deuteronômio. Um livro que fala muito sobre esse tema, e nos mostra que OBEDECER é uma escolha,

Infelizmente o meu último estudo sobre Obedecer, está no meu outro caderninho que está em casa, mas vou tentar colocar algumas coisas aqui para lermos e aprendermos mais.

Deuteronômio 4. 1, 2, 6-10;

“Agora, pois, ó Israel, ouve os estatutos e os juízos que eu vos ensino, para os cumprirdes, para que vivais e entreis, e possuais a terra que o SENHOR, Deus de vossos pais vos dá. Nada, acrecentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do SNEHOR, vosso Deus, que eu vos mando. [...] Guardai-os, pois, e fazei-os, porque esta será a vossa sabedoria e o vosso entendimento perante os olhos dos povos que ouvirão todos estes estatutos e dirão: Só este grande povo é gente sábia e inteligente. Porque, que gente há tão grande, que tenha deuses tão chegados como o SENHOR, nosso Deus, todas as vezes que o chamamos? E que gente há tão grande, que tenha estatutos e juízos tão justos como toda esta lei que hoje dou perante vós? Tão somente guarda-te a ti mesmo e guarda bem a tua alma, que não te esqueças daquelas coisas que os teus olhos tem visto, e se não apartem do teu coração todos os dias da tua vida, e as farás saber a teus filhos e aos filhos dos teus filhos. No dia em que estiveste perante o SENHOR, teu Deus, em Horebe, o SENHOR me disse: Ajunta-me, o povo, e os farei ouvir as minhas palavras, e aprendê-las-ão, para me temerem todos os dias que na terra viverem, e as ensinarão a seus filhos.”

Deuteronômio 5.1;

“ E chamou Moisés a todo o Israel e disse-lhes: Ouve, ó Israel, os estatutos e juízos que hoje vos falo aos ouvidos; e aprendê-los-eis e guardá-los-eis, para cumprir.”

Deuteronômio 7.11-14;

“Guarda, pois, os mandamentos, e os estatutos, e os juízos que hoje te mando fazer. Será, pois, que, se, ouvindo estes juízos, os guardardes e fizerdes, o SENHOR, teu Deus, ta guardará o concerto e a beneficiência que jurou a teus pais; e amar-te-á, e abençoar-te-á, e te fará multiplicar, e abençoará o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o teu cereal, e o teu mosto, e o teu azeite, e a criação adas tuas vacas, e o rebanho do teu gado miúdo, na terra que jurou a teus pais dar-te. Bendito serás mais do que todos os povos, nem macho e nem fêmea entre ti haverá estéril, nem entre os teus animais.”

Deuteronômio 8.1

“Todos os mandamentos que hoje vos ordeno guardareis para os fazer, para que vivais, e vos multipliqueis, e entreis e possuais a terra que o SENHOR jurou a vossos pais.”

OBEDIÊNCIA

Em Deuteronômio 8.1, há uma recomendação para obedecermos aos mandamentos de Deus. Nós obedecemos a Deus com o nosso (a):

Coração: Quando amamos a Deus mais do que a qualquer outra pessoa, coisa, atividade, realização ou bem.

Amor, amar a Deus a cima de tudo.

Vontade: Quandonos comprometermos com Ele.

Se o amo, minha vontade é fazer o que Ele quer.

Pensamento: Quando procuramos conhecer ao Senhor e à Sua Palavra, de modo que os seus principios e valores formem a base de tudo que pensamos ou fazemos.

Filipenses 4:8 “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.”

Corpo: Quando reconhecemos que nossa força, nossos talentos, e nossa sexualidade nos foram dados por Deus para uma satisfação de acordo com suas leis e princípios, e não os nossos.

Devemos a adorar a Deus com nossos sentidos; Nosso corpo é templo do Espírito Santo.

% Finanças: Quando decidimos que todos os recursos que temos provêm de Deus, e que somos tão-somente administradores, e não os proprietários.

10% é nossa Fidelidade à Deus; Os 90% são presente de Deus.

Futuro: Quando decidimos servir a Deus e aos nossos semelhantes como o principal propósito de nossa vida.

Viver para Deus, de modo a alcançar o prêmio incorruptivel, a Vida Eterna.

Espero que escolhamos obedecer.
Beijos mortos de sono!!!!