Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Compromisso 14 - Seja como Cristo OBJETIVO ESPIRITUAL

Sabemos que o nosso relacionamento com Cristo durará a vida toda. Então qual é seu plano a longo prazo? Tornar-se como Cristo deve ser o nosso maior objetivo.

Habitue-se a orar: "Querido Jesus, mais do que qualquer outra coisa, quero me tornar mais semelhante a ti. Obrigado por teres sido paciente e me ajudado. Amém."

Ocupa-se com a leitura da Bíblia: Colossenses 3.10,11. Memorize o versículo 10.
"E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento,
segundo a imagem daquele que o criou; Onde não há grego, nem judeu, circuncisão,
nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo em todos."

Atue: Faça uma lista de pelo menos cinco maneiras como você quer tornar-se mais parecido com Jesus. Passe um tempo pedindo a ajuda de Deus. Lembre-se de ler essa parte do seu diário ou blog a cada mês a fim de avaliar seu crescimento espiritual.

Bem pessoal, os 14 compromissos são esses; 1. Ter certeza da nossa salvação; 2. Ter Deus como nosso Pai, reconhecendo que fazemos parte de sua família; 3. Crescer; 4. Orar; 5. Pesquisar na Bíblia; 6. Reconhecer Jesus como nosso Salvador; 7. Obedecer; 8. Ter o Espírito Santo; 9.Fugir da tentação; 10. Perdoar; 11. Congregar; 12. Testemunhar; 13. Memorizar a Bíblia e Ser como Jesus o 14.

Espero que todos os dias nos lembremos desses compromissos, e que a cada dia pareçamos mais com Cristo.

Beijos e até o próximo tema: Um convite a Adoração.




Compromisso 13 - Você se lembra? MEMORIZE A BIBLIA

Para entrar numa batalha, você precisa de um equipamento poderoso. O Espírito Santo usará o poder da Palavra de Deus como uma espada para derrotar Satanás. Um grande estratégia é memorizar as Escrituras! Que versículos você já aprendeu?

Eu pensava que era impossível decorar versículos, até que me perguntei: "Prq ñ decorar?", decoramos tantas coisas na vida, prq não decorar a palavra de Deus? Se eu estou conseguindo você também consegue. Tente e vc verá!

Habitue-se a orar: "Senhor, eu preciso do teu poder! Ajuda-me a memorizar versículos das Escrituras. Sei que isso me ajudará a viver para ti. Amém."

Ocupa-se com a leitura da Bíblia: Efésios 6.10-17. Memorize o versículo 17 (de vermelho).

No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.

Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;

E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;

Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.

Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;


Atue: Revise os versículos que você memorizou nos últimos 12 compromissos. Escreva aquele que fala mais forte em seu coração.

Compromisso 12 - Tenho que lhe dizer algo TESTEMUNHO

Se tem um amigo bem chegado, de vez em quando, você fala sobre ele. E quando você ama alguém, mal pode conter-se para que essa pessoa não se torne o único assunto de suas conversas. Deixe também que o seu amor por Cristo o motive a falar aos outros a respeito dEle.

Habitue-se a orar: "Senhor, tu mudaste a minha vida. Dá-me coragem e oportunidades para falar aos outros de ti. Amém."

Ocupa-se com a leitura da Bíblia: Romanos 1.16,17 Memorize o versículo 16 (de vermelho);
"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé."

Atue: Escreva o nome de uma pessoa que precisa conhecer a Jesus Cristo. Comece a orar para que ela o aceite como Salvador. Peça a um amigo cristão que ajude você em oração e que também lhe dê orientações sobre como compartilhar a fé em Cristo com essa pessoa.