Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Compromisso 13 - Você se lembra? MEMORIZE A BIBLIA

Para entrar numa batalha, você precisa de um equipamento poderoso. O Espírito Santo usará o poder da Palavra de Deus como uma espada para derrotar Satanás. Um grande estratégia é memorizar as Escrituras! Que versículos você já aprendeu?

Eu pensava que era impossível decorar versículos, até que me perguntei: "Prq ñ decorar?", decoramos tantas coisas na vida, prq não decorar a palavra de Deus? Se eu estou conseguindo você também consegue. Tente e vc verá!

Habitue-se a orar: "Senhor, eu preciso do teu poder! Ajuda-me a memorizar versículos das Escrituras. Sei que isso me ajudará a viver para ti. Amém."

Ocupa-se com a leitura da Bíblia: Efésios 6.10-17. Memorize o versículo 17 (de vermelho).

No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.

Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;

E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;

Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.

Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;


Atue: Revise os versículos que você memorizou nos últimos 12 compromissos. Escreva aquele que fala mais forte em seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário