Total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Compromisso 2 - Reconhecendo Deus como nosso Pai

Compromisso 2

Ser da família – DEUS, O NOSSO PAI

Todo mundo conhece a situação de não ser totalmente aceito pelos outros.

Você sabia que, quando se tronou cristão, o Senhor o adotou, aceitando-o incondicionalmente como parte da família de Deus?

Habitue-se a orar: “Querido Deus, obrigado por fazeres de mim parte de tua família. Tu me aceitaste. Isso é extraordinário! Amém!”

Ocupe-se com a leitura da Bíblia: Efésios 1.3-8. Memorize o versiculo 5.

“Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo , o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo, como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor, e nos predestinoupara filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado. Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segunda as riquezas de sua graça, que ele tornou abundante para consoco em toda a sabedoria e prudência,...”

(em negrito versículo para ser memorizado.)

Realize a vontade de Deus.

Pergunta: Tenho ouvido tantas opniões diferentes sobre Deus, que comecei a pensar se alguém pode realmente conhecê-lo com precisão. Existe alguma maneira de ter mais certeza sobre como Ele é?

Você alguma vez montou um quebra-cabeça complicado? Se já, sabe como é importante a fotografia que vem na caixa desse brinquedo. Para montar o quebra-cabeça, a foto deve ser usada como referência. E se você estivesse com uma fotografia que não combinasse com o quebra-cabeça? Seria quase impossível montá-lo (e demoraria muito mais tempo).

As pessoas de todo o mundo tentam montar o “quebra-cabeça” sobre como é Deus. Mas geralmente tentam fazer isso com informações erradas, com uma imagem distorcida do Criador! Deus não se esconde. Como é dito em Hebreus 1: 1-3, o Senhor tem revelado seu poder, sua sabedoria, seu caráter, seu amor ao mundo através da natureza, de sua palavra e especialmente de Cristo.

“Havendo Deus, antigamente, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos através do Filho nestes últimos dias, a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se a destra da Majestada, nas alturas;” Hebreus 1: 1-3

Jesus disse isso claramente quando: “Eu e o Pai somos um.” (Jo 10:30). O Senhor foi direto quando respondeu à pergunta de Felipe: “Estou há tanto tempo convosco, e não me tender conhecido Felipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?” (Jo14:9). Nada pode ser mais óbvio do que isso. Para saber como Deus é, tudo que temos que fazer é olhar para Jesus.

O problema é que os incrédulos formam uma opnião sobre Deus apenas através daquilo que veem nos pregadores do evangelho, na vida dos amigos e parentes cristãos, de personalidade que afirmam acreditar em Deus. Agora dá para entender porque não dá para montar o quebra cabeça? Essas pessoas transformadas pelo evangelho assegura apenas um vislumbre sobre como Deus é. Para conhecê-lo melhor, é necessário travar um relacionamento pessoal e mais profundo através de Jesus Cristo.

Não devemos conhecer Deus apenas pelo testemunho de outros, precisamos descobri como Deus realmente é, buscando um encontro com Jesus. Poara montar esse “quebra-cabeça” sobre como é Deus, e necessário enxergar a imagem correta. Então, olhe para Jesus Cristo (O Salvador, Ungido de Deus).

Atue: Em seu diário ou blog, faça uma lista daquilo que lhe agrada por fazer parte da família de Deus. Não esqueça de agredecer-lhe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário