Total de visualizações de página

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Compromisso 3 - Vida nova em Cristo - CRESCIMENTO

Compromisso 3

Vida Nova m Cristo – CRESCIMENTO

Agora você é um cristão. O que você deve fazer a partir dessa mudança? É sabido que os melhores relacionamentos são aqueles que crescem e se aprofundam. O mesmo acontece com seu relacionamento com Jesus Cristo. É tempo de crescer.

Habitue-se a orar: “Senhor, ajuda-me a deixar que as minhas raízes se aprofundem em ti. Obrigada por me ajudar a crescer. Amém.”

Ocupa-se com a leitura da Bíblia: Colossesnses 2: 6,7

Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele, Arraigados e edificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças.

Memorize a primeira parte do versículo 7.

Realize a vontade de Deus:

Tornei-me um cristão há poucos meses. Acho no entanto, que cresci pouco espiritualmente em comparação aos meus amigos que se tornaram cristãos há mais tempo. Às vezes fico muito desanimado. O que devo fazer?

Vivemos em um mundo onde é quase impossível evitar comparações entre as pessoas. Às vezes até comparamos a nossa vida com a de outros cristãos. Entretanto, devemos lutar contra esse impulso e reconhecer dois fatos essenciais.

Primeiro, receber perdão e pedir que Cristo faça parte da nossa vida é o mesmo que lançar uma semente em nosso coração “Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento.” (I Co 3:6); Ao ser plantada, ela primeiro criará raízes. Só depois irá crescer e florecer.

Você se lembra da semente que plantou em um copo transparente quando ainda cursava o ensino fundamental? Se ela tivesse sido plantada bem perto da borda, você veria que primeiro as raízes cresceriam para baixo. Depois de alguns dias, a planta surgiria na surperfície, um verdadeiro milagre.

A única diferença entre você e seus amigos, é que eles tiveram amis tempo de aprofundar as raízes. Deixaram que elas “crescesem dentro deles e retirassem deles o alimento de que necessitavam” durante um período mais longo.

Quando deu o primeiro passo de fé, confiando sua via a Cristo, você lançou a semente. A partir desse momento, compete a você, através da palavra de Deus, alimentá-la e fazer comq eu as raízes se aprofundem na terra.

Sua fé é alimentada por meio das raízes de seu novo relacionamento com Cristo. Isso significa conhecer melhor a Deus, através da leitura de sua palavra e a obediência aos ensinamentos bíblicos. (De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. Rm 10:17). Como acontece com qualquer relacionamento, o tempo o ajudará a apreciar o caráter do Senhor e o levará a sentir um maior amor pro Ele. (Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém. 2 Pe 3:18).

Em segundo lugar, Deus não compara um cristão com outro. Portanto, você também não deve fazer comparações. Isso seria o mesmo que um pai querer que um filho de 2 anos, corra tão bem quanto o irmão de 9. Ele simplesmente não vai conseguir.

Como cristãos, nunca chegamos a um ponto que possamos nos considerar totalmente amadurecidos. Nosso amor e apreço por Deus sempre pode tornar-se mais profundos à medida que Ele nos mostra novas áreas de nossa vida que podem ser confiadas a Ele.

Aproveite este estágio inicial de sua fé absorvendo todo alimento espiritual que puder. Lembre-se de que quanto mais fortes e profundas forem suas raízes mais belo e produtivo você será como cristão.

“Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.” João 15:4,5

Atue: Como você gotaria de crescer espiritualmente? Pense, partilhe com um amigo, e escreva no seu blog ou no diário. Em seguida peça a Deus para que o ajude a crescer em Cristo Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário