Total de visualizações de página

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Compromisso 4 - Oração

Compromisso 4

O 4º compromisso é um dos que são mais necessários em nossa vida. Através do cumprimento dele todas as outras etapaz começam ser mais prazerosas. A final, como um amigo se orna um grande amigo? Não é através do conhecer, do conversar e do ouvir?

É por isso que hoje é lançado uma atividade diária, que durará durante os 10 compromissos que ainda faltam, e por toda a nossa vida aqui na terra.

Vamos lê mais sobre esse compromisso, e nos comprometer a cumpri-lo. É através desse tempo que podemos conhecer intimamente o nosso Pai.

Tempo de falar – ORAÇÃO

Você sabe como os bons amigos gostam de conversar um com o outro. Deus, nosso Pai celestial, está pronto para uma conversa de coração para coração o tempo todo. Conversar com o Senhor é uma necessidade.

Habitue-se a orar: “Deus, estou tão feliz por podermos conversar a qualquer hora. Obrigada por ouvir as minhas petições. Ajuda-me também a aprender a ouvir-te. Amém.”

Ocupa-se com a leitura da bíblia: “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.” Filipenses 4:6,7

Memorize o versículo 6. (que está em vermelho).

Realize a vontade de Deus:

Existem muitas coisas que eu gostaria de ter, e outras que preciso, mas como saber pelo o que devo orar?

Você entede que seu pai e sua mãe enfrentam um problema semelhante toda vez que vão ao supermercado? Eles sabem o que você gosta de comer, mas comprar somente aquilo de que você precisa comer. A experiência e a sabedoria deles é que fazem de você uma pessoa saudável.

Deus também quer que você seja uma pessoasaudável. Ele sabe exatamente o deve dar-lhe, e quando. Jesus disse: “E qual dentre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente? Se, vós, pois, sendo maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?” Mt. 7: 9-11

Você provavelmente deixou sua mãe muito feliz no dia que lhe pediu uma mação ao invés d eum salgadinho, um sorvete envenenado. Isso mostra que você está começando a perceber o que é necessário para manter-se saudável. Embora, o sorvete pareça ser mais saboroso, a maçã será bem melhor para sua saúde.

Nossos pedidos a Deus às vezes podem ser muito egoistas, centralizados apenas naquilo que queremos e não no que precisamos. Deus o nosso Pai, espera ansioso pelo dia em que vamos pedir-lhe aquilo que realmente precisamos, ou, mlhor ainda, aquilo que os outros precisam.

Salomão teve o privilégio de poder pedir a Deus o que quisesse. De todas as escolhas dispoíveis, ele optou por aquela que agradava a Deus: pediu sabedoria. Deus respondeu, concedendo a Salomão mais sabedoria do que aqualquer outro homem; além disso, deu-lhe também riquezas, e honra para que ouros pudessem beneficiar-se dessa sabedoria. (ver 1 Rs 3.3-14).

Embora as crianças cheguem a chorar pedindo doces antes do jantar, se os pais forem suficientemente sábios, smepre negarão. Da mesma forma, as orações egopistas raramente recebem aprovação de Deus, pois Ele noa ama muito.

As melhores coisas que podemos pedir em nossas orações são aquelas que irão, definitivamente, ajudar outras pessoas. Uma bom exemplo de coisa certa a pedir é o Espirito Santo e aquelas qualidades de caráter (como paciência, autocontrole, mansidão) que irão ajudá-lo sem eu relacionamento com outras pessoas, no sentido de direcioná-las a Cristo. Outro exemplo é orar pela saúdede alguém que esteja doente. (Tg 5:14,46).

Entretanto, toda vez que você tiver alguma necessidade, nunca tenha medo de pedir a Deus que a supra. Ele se compraz em responder às orações de seus filhos!

Atue: Comprometa-se a passar pelo menos três minutos em oração todos os dias. Em seu diário ou blog, matenha um registro de pedidos e respostas de oração. Agradeça a Deus pelas orações respondidas.

2 comentários:

  1. Gostei deste teu blog!!!Bem interessante: Até tentei memorizar o versiculo que esta em vermelho...Embara não tenha entendido =)

    ResponderExcluir
  2. Olá Lilla, muito importante para mim saber sua opnião. E que bom ter se esforçado para memorizar o versículo.

    O versículo em vermelho nos chama e nos mostra que podemos confiar, ao invés de ficarmos inquietos e duvidosos pelas coisas que anseiamos que aconteça; o versículo diz que é melhor fazer com que Deus conheça nossas petições, nossos pedidos, angústias, desejos e sonhos, pela oração, com corações gratos.

    Então esse versículo é um convite para orarmos a Deus, abrirmos os nossos corações e deixar que Ele conheça nossas tristezas, sonhos e anseios.

    Espero ter ajudado.

    Beijinhos

    ResponderExcluir